24 de mar. de 2013

Diário de viagem: Dia 1 - Campos do Jordão

Olá, jovens. Cheguei de viagem hoje a tarde, e por um grande milagre já desfiz minha mala, guardei tudo e está tudo em sua perfeita ordem! Vou postar a tag Diário da Viagem durante essa semana, mas na verdade era pra mim ter feito isso durante a viagem em si, porém a preguiça me laçou e o wi-fi da pousada não ajudava muito. Hoje eu vou postar o 1º dia de viagem, vou dividir em duas partes se não o post vai ficar muito grande. Vam lá!:
Cheguei na pousada mega cedo: 7:15 da manhã. A pousada chama "Grilo, o valor da estádia é super em conta, os quartos são ótimos e tem um restaurante/pizzaria em baixo.
Nos instalamos, tomamos banho, troquei de roupa me arrumei e fomos pra Campos do Jordão que é cidade vizinha de Santo Antônio do Pinhal, da mais ou menos 20, 30 minutos de uma cidade pra outra. Chegamos em Campos, estacionamos o carro e fomos dar um rolê a pé mesmo (que é muito mais legal). A cidade é maravilhosa, super limpa e organizada e como já tinhamos ido ano passado, já temos uma noção de onde é as lojinhas e tal.

O portal da cidade, super lindinho!
O centro da cidade é em Capivari, onde tem lojas, doçarias, estacionamento, farmácias... Antes de Capivari, logo no começo tem um outro "centro", que é onde fica as agências de banco, lotéricas, mais algumas farmácias e padarias. Depois que passa o portal, dá uns 10 minutos até Capívari.

Olha como as ruas são limpas!


A única igreja que tem! (eu acho, pois não vi mais nenhuma)

A pracinha.


Essa "cabana" gigante, é o lugar onde se faz shows quando se tem algum evento e/ou festival.


Um shopping (super pequeno).

Olha que bonitinho como é por dentro! huehuhuehue.

Depois de darmos um rolê, fomos na melhor loja de chocolates de Campos! A Toco Chocolates. Tem café expresso, chocolates variados, fondue, espetinhos de frutas coberto com chocolate, sorvete e chocolate quente! Meu pai tomou um chocolate quente diet, e eu tomei um sorvete de flocos, e no lugar de pedacinhos de chocolate, tem pedacinhos de biscoito! Nham :3


A loja de chocolates por dentro :3




Meu sorvete! ehuehuhuehue.

Depois de fazer essa pausa no Toco Chocolates, fomos pra lojinha mais legal de lembrança de Campos! Kinho Lembranças. Tem muita variedade de lembranças e é super barato! Você vai achando as coisas tão bonitinhas, tão legais e a um preço tão maneiro, que acaba comprando quase tudo, haha. As coisas mais bacanas (na minha opinião) são as canecas! Elas variam de R$6 a R$12, e tem de tudo quando é "estampa". Comprei um monte! Para as minhas 3 amigas, pra minha mãe, pra minha vó, pra mim (claro né) e meu pai comprou pra médica dele. -depois vou fazer um post só de comprinhas da viagem que foram poucas, alias-

Só tenho essa foto da loja de lembranças :c (reparem o tanto de canecas lá atras, e ainda tem mais espalhadas pela loja)

Bom, por hoje é isso. Como disse, vou dividir esse 1º dia em duas partes se não vai ficar gigantesco, amanhã posto a 2º parte. É isso, beixos!










6 comentários:

  1. Que legal amei as fotos , lindas ! ;3

    keepcalmandeatnutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Haha que lugar bonito! Amo cidadezinhas desse tipo,tão aconchegantes :3

    www.em-teusbracos.blogspot.com

    Seguindo aqui,muito lindo

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo <33333
    meu sonho conhecer lugares novos , e sai do mundinho que vivo
    beijos
    http://www.derepentenaotemidade.com/

    ResponderExcluir
  4. Que cidade mais linda,
    Amei a arquitetura e o ar bucólico dela.

    beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já fui em uma cidade muuuuuuuito parecida! Amei as fotos :8
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  6. Já passei por essa cidade uma vez se não me engano, curta sua viagem....
    www.reindicando.tk

    ResponderExcluir