2 de set. de 2012

#TeAjudando: Como evitar o vermelho no boletim

Paris <3

Com o novo layout do blog, quero fazer, postar, algo diferente aqui. Isso incluí, fazer entrevistas, novas tags e etc. Esses dias, pensando em ideias de novas tags, pensei em uma que achei bem interessante e legal! #TeAjudando, nessa tag, vou postar dicas para ajudar vocês em algo. E para estrear , o #TeAjudando de hoje vai ser como evitar o vermelho no boletim, ou seja, a tirar notas boas e não ficar com vermelha no boletim no final do bimestre! Espero que essas dicas, ajude vocês em algo. Confiram:
Organizar seu tempo: Isso é fundamental! Se você é assim como eu, que vive 24 horas por dia, vidrada na internet, isso pode te prejudicar. Estabeleça, de 1 a 2 horas do seu dia, depois da aula para estudar. Se você tem mais dificuldade na matéria, separe até mais se você acha que precisa.

Estude sozinha, ou com as amigas!: Combine com algumas de suas amigas, para vocês irem na casa de uma, estudarem. Além de vocês trocarem informações, fica ainda mais divertido, não é mesmo? Mas não adianta só ficar brincando, se não, nem rende trabalho!

Tire todas suas dúvidas: Seja com o professor, ou com o seu colega que entende mais da matéria. Deixe tudo esclarecido, e se precisar peça para o professor, explicar de novo alguma parte que você não entendeu. Afinal, ele está lá para ensinar e ajudar né?

Anote, e preste atenção: Quem nunca ficou conversando durante uma aula, que atire a primeira pedra! Quando o professor, estiver passando revisão, ou re-explicando a matéria da prova, preste muita atenção, nada de conversas paralelas, e de preferência, anote tudo no seu caderno ;)

Bom meninas, foram poucas dicas, mas espero que ajudem vocês em algo! Ah, se quiserem algum post, especial, podem pedir nos comentários. Com toda certeza, irei fazer com o maior prazer u_u

Beijos :*

4 comentários:

  1. Dicas úteis! Amei o novo layout, só que sinto falta da letra Century Gothic, era tipo a marca do DM! Mais com o tempo.. a gente acostuma!
    Nunca tirei vermelho no boletim, mais já em provas e tal, o assunto muda. Tirei 1 em Matemática, na prova mensal e já fiz a recuperação a nota ainda não foi falada!
    Beijos
    pimentacupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oooi flor, eeeu amoo internet, mas eu faço todas as atividades, estudo quando é preciso (quando tem prova), e sempre tiro notas boas, não tenho muita dificuldade. Adoorei as dicas, servem pra muita gente!

    Beijos,
    Jéssika, do blog: For Princess|Jéssika Vitória

    ResponderExcluir
  3. Eu consigo controlar tudo, eu tento separar atividades fisicas, estudo e a internet em horarios. Amei as dicas, florzinha :D

    Visita nosso blog?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu consigo separar tudo tanto que nesse trimestre não fiquei em nenhuma
    http://daiianeoliiveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir