10 de set. de 2012

Como aliviar o calor?


Mil desculpas por ter passado todos esses dias sem postar, é que no feriado tive visitas na minha casa, e acabei nem utilizando a internet. Eu e mais alguns colegas, temos que apresentar um teatro, então, como é a primeira vez, estamos nos esforçando o máximo (isso é outro motivo por eu não ter postado).
Mas espero que vocês me entendam né, acho que todas de vocês sabem que eu me esforço muito aqui no blog, sempre atualizar e postar coisas diferentes e legais. 
Hoje venho dar umas dicas, muito úteis (eu espero) para aliviar o calor! Eu moro em SP, e aqui está insuportável o calor gente, sério. Leiam mais :
As roupas: Sério, acho que isso é uma das piores coisas! Você nunca sabe o que vestir, e como vestir, enfim é uma confusão só. Por isso prefira usar roupas com tecidos mais leves, como vestidos, shorts... Na minha opinião, saias esquentam mais, pois como suas pernas ficam "grudadas" uma nas outras, isso com toda certeza vai te deixar com mais calor!

O uniforme da escola/trabalho: Graças a Deus, na minha escola, agente tem muuitas opções no nosso uniforme! Tem calça, casaco, short, bermuda, de muitos tecidos e modelos diferentes (amém). Então fica a gosto de cada aluno. Nessas épocas de calor, eu gosto de usar a bermuda, que fica na altura da coxa (não é curto tá gente, pfvr), e de vez de usar a babylook, uso a camiseta mesmo, que é unissex, confortável e bem mais folgada. Já se você trabalha e eles pedem um padrão, e você precisa seguir, aí fica meio complicado.Mas, evite usar calças jeans muito apertadas, e use camisetas folgadas, e batas!

O cabelo: Se você é como eu, que só prende o cabelo pra fazer atividades físicas e tomar banho, toca aqui \o. Não gosto do meu cabelo preso, e sempre você vai me ver de cabelo solto. Mas estou tentando aderir a moda dos coques, que tem muitas formas de fazer e fica lindo!  Ou se você é mais "básica", faça um rabo de cavalo, e enfeite com tiaras, presilhas, grampos... 

O calçado: Também é difícil na escolha, kk. Na minha escola, pode ir de sapatilha, exceto nos dias de Educação física, que temos que ir de tênis. Eu não curto muito sapatilhas, e amo tênis, por isso todos os dias enfio meu tênis no pé, mesmo estando ou não, calor.
Evite usar sapatilhas de "plástico", tipo aquelas melissas, sua muito o pé, e ele acaba ficando grudento :P
...............................................................................................................................................
Hora do banho: Abre o chuveiro no máximo, haha. Além da água ficar uma delícia, sua pele vai agradecer ;). Use sabonetes que sejam refrescantes, e se quiser para complementar, use tipo aquelas águas pós banho. A Natura tem umas ótimas :)

Hora de dormir: Essa é uma das piores horas do dia! O lençol fica quente, você fica se revirando na cama, enfim, é horrível. Durma com camisolas ou shortinho e camiseta, mas levinhos. Substitua seu cobertor, por um lençol.
Por mais que a tentação fale mais alto, mas NUNCA durma de cabelo preso! Ele vai ficar marcado, e pode te dar uma bela dor de cabeça.  Sempre tenha uma garrafinha de água do seu lado, e ligue o seu ventilador (se tiver claro)

As dicas são essas, e espero que ajudem vocês nessas épocas horríveis de calor! Essas dicas funcionam, porque elas são base dos meus conhecimentos e testes, kk.

Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário